4 sintomas de uma crise alérgica

4 sintomas de uma crise alérgica

Toda pessoa pode desenvolver alergia em qualquer fase da vida, apesar de inúmeras delas surgirem ainda na infância. 

Conviver com uma alergia é saber que alguns cuidados devem ser tomados diariamente, mas também os sintomas devem ser observados para que sempre seja tratada antes de um agravamento. Os sintomas podem ser bem diferentes para cada organismo e para cada tipo de alergia, mas de modo geral é possível identificar o início de uma crise alérgica quando o sistema imune envia alguns sinais. 

É possível utilizar diversas classes de anti alérgico de acordo com a alergia desenvolvida, como o laradina e o pamergan, porém, os medicamentos devem ser prescritos por um especialista médico. A automedicação pode atrapalhar o desenvolvimento do sistema imune. 

Sendo assim, separamos alguns sintomas que são sinais de uma crise alérgica. Confira!

Sintomas de alergia de pele

As alergias de pele são uma das mais comuns e podem ser desencadeadas por inúmeros fatores externos, tais como a poeira, a poluição, insetos, produtos químicos, entre outros. Os sintomas podem variar de acordo com o grau da alergia de determinado indivíduo. Porém, existem alguns que são bem comuns. 

A vermelhidão da pele, assim como a coceira em uma determinada região é o sintoma mais comum. O surgimento de manchas, mudanças na textura da pele que pode ficar áspera e escamosa, pápulas avermelhadas e pequenas bolhas também podem ser o indicativo. Quando notado um desses sintomas o melhor a ser feito é procurar um dermatologista para identificar o agente causador da alergia. 

Sintomas de alergia alimentar

Este tipo de alergia pode ser desenvolvido com o passar do tempo, pode ser ocasionada por um alimento específico ou por uma classe de alimentos. Sendo assim, os sintomas mais comuns de uma alergia alimentar são coriza, diarreia, dor no estômago, gases e olhos lacrimejantes. 

Em alguns casos mais intensos é possível notar inchaço, vômito e náuseas, suor intenso, dificuldade de respiração e taquicardia. O quadro de alergia alimentar deve ser identificado o mais precoce possível, pois pode desencadear uma série de problemas sérios no organismo. 

Sintomas de alergia a medicamentos

A alergia de medicamentos também é bem mais comum do que se imagina, por isso, sempre deve ser observado as substâncias que determinado medicamento contém antes de fazer o uso, seja um medicamento de ingestão ou de uso externo. 

Os sintomas mais comuns podem incluir vermelhidão na pele, espirros, inchaço na região dos olhos, por vezes é possível perceber uma certa dificuldade em enxergar ou mantê-los abertos. Febre, tontura, queda de pressão, dificuldade na respiração e diarreia também podem ser observados em quadros desse tipo de alergia. 

Sintomas de alergia a picadas de insetos

A alergia por picadas de insetos também pode ser bastante incômoda e pode se transformar em um problema mais grave. Picadas de pernilongos, mosquitos e abelhas podem apresentar inchaço na região, coceira intensa e, por vezes, até mesmo dificuldade de respirar. 

Olhos inchados e lacrimejantes também podem ser um sinal, assim como espirros e tosses. O melhor é sempre se garantir no repelente e procurar um médico para conhecer as suas especificidades. 

Sintomas de alergia podem ser tratados e devem ser levados a sério para melhorar o quadro. Porém, lembre-se: todo uso de medicamento deve ser receitado por um profissional médico, ele também deve acompanhar o tratamento regularmente. Acesse o site da Magazine Médica e conheça uma ampla opção de produtos, medicamentos e outros itens hospitalares. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *