3 remédios antigases
Gases em excesso, além de serem bastante incômodos, podem ser sinal de mau funcionamento do organismo. Os hábitos diários podem contribuir com alguns quadros, como o sedentarismo, a má alimentação e a ingestão de bebidas alcoólicas, que podem atrapalhar a correta digestão.
Uma boa forma de reduzir a produção de gases é utilizando um antigases, como a simeticona ou tantos outros. Esses medicamentos auxiliam o correto funcionamento do organismo, facilitando a digestão e fazendo com que o trato digestivo fique mais saudável. Porém, um médico deve ser sempre consultado para verificar o que pode estar causando determinado problema, ele indicará os melhores antigases para o seu caso.
Pensando nisso, separamos alguns remédios anti gases para o seu conhecimento neste artigo. Veja!
- A simeticona
Este é um medicamento antigases indicado para o tratamento de sintomas no aparelho constitutivo de acessório, que é o motivo de dores como a eructação, o meteorismo, borborigmos, aerofagia, estufamento e flatulência. O antigases simeticona é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade aos componentes de sua fórmula. Também não é indicada para pacientes que sofrem com a síndrome intestinal ou a suspeita.
Como remédio para gases, a simeticona faz parte da composição do Dimeticona, um remédio para gases e flatulência, e do Espumisan, um antiespumante. A simeticona é um antiflatulento que atua no trato digestivo, reduzindo o excesso de gases e aliviando o desconforto abdominal. É uma molécula de silicone polimerizado, que, quando ingerida, é capaz de eliminar as bolhas de ar que se acumulam no trato digestivo, reduzindo assim o incômodo causado pelo excesso de gases e flatulência. Como essa molécula é insolúvel em água, ela se acumula nas bolhas de ar, reduzindo o tamanho das mesmas, fazendo com que sejam expelidas nas fezes.
A Simeticona também age mantendo a barreira entre a mucosa do trato digestivo e as substâncias que provocam a flatulência, reduzindo assim a produção de gases. A Simeticona pode ser usada em caso de digestão lenta ou dificuldade para a digestão, para eliminar o excesso de gases e as flatulências, por exemplo, após o consumo de alimentos que contenham muitas fibras, gorduras ou lactose, que possam dificultar a digestão.
- O Domperix
Domperix é um medicamento utilizado para aliviar os sintomas de indigestão, náuseas e vômitos, bem como aumentar a motilidade do trato gastrointestinal, o que ocasiona os gases em excesso.
Domperix é um medicamento aprovado para o tratamento de síndromes dispépticas frequentemente associadas a um retardo de esvaziamento gástrico, refluxo gastroesofágico e esofagite, náuseas e vômitos de várias origens. Domperix é um medicamento cuja finalidade é aumentar a motilidade do trato gastrointestinal, permitindo que os alimentos sejam naturalmente digeridos.
- O Peridal
O Peridal é indicado para o tratamento de síndromes dispépticas frequentemente associadas a um retardo de esvaziamento gástrico, refluxo gastroesofágico e esofagite e de náuseas e vômitos de várias origens.
O Peridal está contraindicado para pacientes com história de hipersensibilidade à domperidona e outros excipientes. Este medicamento é contraindicado para crianças com menos de 6 meses.
Acesse nosso site e conheça medicamentos antigases e inúmeros outros insumos médicos!